Gazeta de Guarulhos NotíciasGazeta de Guarulhos Notícias
  • Início
  • Brasil
  • Noticias
  • Politica
  • Tecnologia
  • Sobre Nós
Reading: Até que ponto a Libertadores deixa de ser no campo de futebol para ser no ringue?
Share
Font ResizerAa
Gazeta de Guarulhos NotíciasGazeta de Guarulhos Notícias
Font ResizerAa
  • Início
  • Brasil
  • Noticias
  • Politica
  • Tecnologia
  • Sobre Nós
  • Início
  • Brasil
  • Noticias
  • Politica
  • Tecnologia
  • Sobre Nós
Siga
Gazeta de Guarulhos - [email protected]
Gazeta de Guarulhos Notícias > Blog > Noticias > Até que ponto a Libertadores deixa de ser no campo de futebol para ser no ringue?
Noticias

Até que ponto a Libertadores deixa de ser no campo de futebol para ser no ringue?

Eslovenia Popova
Last updated: 02/05/2023 17:28
Eslovenia Popova 2 anos ago
Share
Dr. Alan Belaciano
Dr. Alan Belaciano
SHARE

Como bons brasileiros que somos, estamos sempre dispostos a assistir as etapas de finais dos jogos mais importantes do país, não é verdade? Mas para o advogado Alan Belaciano, da Belaciano & Advogados, ainda que exista um certo prazer em ver os times brasileiros entrando em campo e competindo para trazer a taça para a casa, existem momentos que rompem com as nossas expectativas, e se tornam motivos de desagrado.

Quem nunca ouviu falar da Libertadores? Bom, essa é uma competição realizada entre os países sul-americanos, e com certeza é uma disputa muito importante. Ainda assim, houveram casos de desavenças dentro do campo que perduraram até pouco tempo. Mas por que será que tudo isso acontece? Até que ponto a Libertadores deixa de ser um esporte em campo para ser em um ringue de luta? Ou melhor, como a área do Direito poderia ajudar a reverter essa situação? Essas perguntas poderão ser facilmente respondidas no decorrer desse artigo, portanto, se esse assunto é do seu interesse, que tal lê-lo até o final?

Sobre a Libertadores

Antes de qualquer coisa, que tal conhecer um pouco mais sobre a Libertadores? Conforme comenta o Dr. Alan Belaciano, essa disputa futebolística teve início há muitos anos, e foi criada em homenagem aos principais personagens históricos que contribuíram com a liberdade dos países sul-americanos. A partir de uma ideia de juntar as equipes das nações deste continente, surgiu então a ideia de transformar toda a história em um grande evento que poderia proporcionar a vitória ao melhor time escalado: a Copa Libertadores da América.

Casos de desentendimento dentro do campo

Mas ainda que a Libertadores seja definida como uma ação com um propósito maior do que os jogos mais comuns realizados nos mesmos estádios do país, já houve casos de desentendimento a nível extremo dentro da área, e que foram motivos de medo e rebelião. Os mais conhecidos são os casos de 1997 e 2011, sendo o primeiro uma briga feia que gerou uma lesão a um dos técnicos, e o segundo como um verdadeiro tumulto e confronto físico.

Qual o limite de desentendimento em um jogo de futebol

É fato que em uma disputa tão importante como essa, tanto os jogadores quanto os próprios torcedores se sentem ainda mais aflitos para receber o mérito de ser bom naquilo que fazem, por isso, discussões são frequentes em diversos estádios, não só do Brasil, mas do mundo todo. Ainda assim, conforme pontua Alan Belaciano, algumas pessoas passam dos limites quando as ofensas mencionadas aos outros deixam de ser verbais e passam a ser físicas. 

Em que sentido o Direito Desportivo pode entrar como auxiliar

Felizmente, através de algumas leis que já foram criadas para evitar esse tipo de desavença, é possível estabelecer uma certa ordem dentro do campo e durante esse evento. Essas leis, que estão no artigo 22 e 11, revelam que, dependendo da situação, é possível aplicar penalidades nos agressores, e até mesmo anular e eliminar os times da competição. 

Em outros casos, os advogados podem entrar com uma papelada e pedir pelos direitos cabíveis aos seus clientes jogadores, a fim de receber toda a indenização necessária de acordo com o ocorrido. Por isso, o advogado Alan Belaciano comenta que é muito importante se atentar às leis dos países, e garantir a justiça em todos os ambientes, principalmente, em situações que envolvem o esporte, — no caso, através do Direito Desportivo.

You Might Also Like

Combate à corrupção: livros que vão te ajudar a entender mais sobre as medidas de prevenção e combate a esse crime

Educação em movimento: como parcerias transformam vidas e promovem inclusão social

Baú Mágico em Guarulhos: Despertando o Amor pela Leitura nas Crianças

Padres separados: tipos de custodia de los hijos

Velas não servem só para iluminar, mas para movimentar os carros: entenda mais sobre o assunto.

TAGGED:AdvocaciaadvogadoAdvogado Alan BelacianoAlan BelacianoDesportivodireitoDireito DesportivoDr. Alan Belacianofuteboltime de futebol
Share This Article
Facebook Twitter Email Print
Previous Article Francisco de Assis e Silva Construindo um Escritório de Advocacia de Sucesso: Dicas Essenciais para Iniciar sua Jornada Jurídica
Next Article Valdir Agostinho Piran Junior Ferramentas e Tecnologias para Reduzir a Inadimplência: Melhorando a Gestão Financeira
Leave a comment

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Últimas notícias

EDP Revoluciona Atendimento ao Cliente com Tecnologia Digital e Novas Instalações em Guarulhos
Tecnologia
Visa Anuncia Nova Sala VIP no Aeroporto de Guarulhos: Conforto Exclusivo para Viajantes
Brasil

Sobre

 

O blog “Gazeta de Guarulhos” é uma fonte dinâmica de notícias e informações sobre a cidade de Guarulhos, em São Paulo. Focado em trazer atualizações rápidas e precisas, o blog cobre uma ampla gama de temas, desde política, tecnologia e etc.

Contato:

Estamos aqui para ouvir você! Se tiver dúvidas, sugestões ou precisar de mais informações, não hesite em nos contatar.

[email protected]

Siga
Gazeta de Guarulhos - [email protected] - tel.(11)91754-6532
Welcome Back!

Sign in to your account

Lost your password?