Noticias

Estagiários e aprendizes de empresa participam do projeto Vivência

A Prefeitura de Guarulhos promoveu na última sexta-feira (14) uma oficina do projeto Vivência – Conhecer para Acolher para uma turma de 25 estagiários e integrantes do programa Jovem Aprendiz da empresa Modine do Brasil Sistemas Térmicos, no Jardim Aracília.

A ação da equipe da Subsecretaria de Acessibilidade e Inclusão aconteceu pela segunda vez na empresa de gerenciamento térmico e buscou promover a reflexão sobre práticas importantes no acolhimento aos colaboradores que têm alguma deficiência, bem como estimular a adoção de iniciativas para a inclusão fora do ambiente profissional, com fortalecimento de vínculos para a interação social.

“É muito gratificante perceber esses jovens absorvendo valores tão essenciais para uma sociedade inclusiva. Essas experiências não apenas enriquecem o ambiente profissional, mas também preparam as pessoas para serem agentes de mudança, promovendo a inclusão em todos os aspectos de suas vidas”, destacou a subsecretária de Acessibilidade e Inclusão, Mayara Maia.

A importância social da oficina foi salientada pela coordenadora de Recursos Humanos (RH) da corporação, Daniela Ferraresi.

“A atividade trouxe muita informação de qualidade que permite ecoar nas vidas de todos para que cada um se sinta na responsabilidade de ser um multiplicador na inclusão”, afirmou.

Os integrantes da empresa ouviram atenciosamente a palestra, que abordou termos capacitistas comumente usados, orientações sobre práticas inclusivas, bem como a respeito de discriminação e preconceito.

O projeto proporcionou um momento enriquecedor para os jovens que estão iniciando sua vida profissional já com um olhar voltado para a inclusão dentro do mercado de trabalho.

Ao final da oficina, durante as dinâmicas, os próprios jovens já estavam se corrigindo de forma descontraída, mostrando que internalizaram conscientemente o aprendizado adquirido.

Por sua vez, emocionado, o supervisor de RH Renato de Campos considera ser um privilégio ter os jovens sob os seus cuidados, e que a atividade é para que possam adotar uma postura diferenciada para toda a vida.

A Subsecretaria de Acessibilidade e Inclusão integra a Secretaria de Direitos Humanos de Guarulhos.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo