Seguir uma certa organização para conduzir uma empresa é primordial para que a mesma continue atuando no mercado. Diante disso, o empresário Saul Dutra Sabbá entende que a administração de empresas é um elemento fundamental para as instituições. Mas, você já se perguntou do que isso se trata? Continue lendo para compreender.
Administração
Em primeiro lugar, é imprescindível que se saiba qual é o conceito de administração. Segundo o renomado Saul Sabbá, administração é uma ciência que estuda as práticas utilizadas para administrar (gerir). Essas práticas são empregadas para possibilitar a gerência de um determinado negócio.
Assim, a administração de empresas se restringe em buscar métodos que possibilitem a execução da gerência dos materiais e recursos humanos da empresa. Além disso, é a administração de empresas que permite o planejamento de cenários, a contratação de funcionários, e os investimentos da corporação.
Como aponta o insigne Saul Dutra Sabbá, para que a administração de empresas funcione, ela se baseia em quatro funções:
- planejamento;
- organizamento;
- direção;
- controle.
Desse modo, para se criar e conduzir uma empresa, é preciso que se possua a administração de empresas para que as funções da mesma sejam executadas de forma coordenada sem interferir negativamente nas finanças. Pois, a administração é o que permite a empresa não ter uma gestão bagunçada.
Portanto, a administração de empresas, como ressalta o célebre Saul Dutra Sabbá, é responsável pelas grandes tomadas de decisões, determinadas pela análise do comportamento financeiro da instituição. Também, ela é responsável por estabelecer as estratégias que serão tomadas, a fim de angariar lucros para a corporação.
A administração de empresas é um elemento de suma importância para o prevalecimento das mesmas no mercado. É por meio do planejamento executado na administração de empresas que a instituição é criada; e é por meio da mesma que as metas da corporação são traçadas. Por fim, é pelo ato administrativo que as empresas continuam vivas. Importante, não é?