No último fim de semana, a Polícia Federal prendeu uma mulher da Namíbia no Aeroporto Internacional de Guarulhos, em São Paulo. Ela tentava embarcar com 166 pirulitos recheados de cocaína, totalizando cerca de 4 kg da droga. O destino final do voo era o Catar, com uma conexão prevista em Angola.
A suspeita informou às autoridades que os pirulitos seriam entregues no Congo. A operação que resultou na prisão da mulher ocorreu entre os dias 10 e 11 de agosto, período em que outras cinco pessoas também foram detidas no aeroporto por tentativas de tráfico de drogas.
Entre os detidos, um casal de brasileiros foi flagrado com 11 kg de cocaína escondidos em fundos falsos de suas malas, enquanto tentavam embarcar para Portugal. Além disso, duas brasileiras foram presas com drogas presas ao corpo, com destino à França.
A operação também resultou na prisão de uma passageira sul-africana que seguia para a Etiópia. Ela transportava 1 kg de cocaína em um fundo falso de sua bagagem. As ações da Polícia Federal no aeroporto visam combater o tráfico internacional de drogas, um problema recorrente na região.
Todos os envolvidos foram encaminhados à Justiça Federal e poderão responder por tráfico internacional de drogas. As autoridades continuam a monitorar e intensificar as operações para prevenir o tráfico nos aeroportos brasileiros.
A prisão da namibiana e dos outros suspeitos destaca a importância das operações de segurança nos aeroportos, que frequentemente resultam em apreensões significativas de drogas. A Polícia Federal segue comprometida em combater o tráfico e garantir a segurança nos voos internacionais.